Viz Media adquire licença para publicar Tenjo Tenge

18/11/2010 16:38


A produtora Viz Media anunciou que adquiriu a licença para a distribuição do mangá Tenjo Tenge By Oh!. O mangá segue com as brigas violentas que residem em Todo High, uma escola dedicada à formação de alunos especificamente na arte de combate. A série foi um título de lançamento para a DC Comics (linha CMX). O mangá foi lançado até o volume 18, antes da marca ser fechada em julho deste ano.

A liberação da editora será inédita, e será classificada como “M” para amadurecer a ideia da assinatura da editora, que é dirigida pela editora chefe Leyla Aker. A partir de 21 de junho de 2011, a editora Viz irá publicar a série em volumes “2 em 1”, começando com o primeiro volume, e continuando em uma programação bimestral. A política de não-edição usará o volume de cobertura, pois por causa do formato "2-em-1", apenas uma cobertura pode ser usada por volume.

Perguntada se haveria alguma maneira para os fãs que tinham seguido os lançamentos da CMX, receberem a série que havia sido deixada até antes do volume 19, Aker disse à ANN que a Viz considerou várias opções, porém só decidiu liberar o mangá desde o início, e não apenas em partes contínuas. O raciocínio de Aker era que, as diferenças entre as duas versões seriam muito significativas, e que poderia até ficar confuso para os leitores, especialmente para aqueles que ainda não estão familiarizados com a série. Toda a série será lançada no formato “2 em 1”, o que significa que os 22 volumes japoneses serão apenas 11 volumes na editora Viz.
 

Aker ainda acrescentou que ela e a vice-presidente sênior Alvin Lu, são fãs de longa data de Tenjo Tenge, e que elas haviam feito uma piada, de que um dia iriam publicar a série “sem reservas”. Aker disse que a excitação na disponibilidade de Tenjo Tenge foi sua segunda reação para o encerramento da CMX, sendo o primeiro, o fato da empresa ter sofrido um grande abalo. 

Fonte: Rádio Animix


?