Aniplex anuncia novo anime original em produção pelo Shaft

31/10/2010 11:56

 

Foi anunciado hoje durante o intervalo comercial do anime Togainu no Chi, na emissora MBS, um novo projeto original da Aniplex que está sendo produzido pelo estúdio Shaft com a direção de Shinbou Akiyuki (Arakawa, Lyrical Nanoha), roteiro de Urobuchi Gen (Games da NitroPlus) e desenho elaborado de Aoki Ume (autora do manga Hidamari Sketch).

O projeto em sí ainda é desconhecido e nem mesmo o título chegou a ser revelado, mas foi prometido que os detalhes serão divulgados pouco a pouco nos intervalos dos próximos episódios de Togainu no Chi.

O projeto pode ser anime de Mahou Shoujo
Enquanto não há nenhuma notícia oficial do projeto, temos que apelar para os rumores. E justamente um rumor que circulava há meio ano de que o quarto projeto de Anime no Chikara seria de mahou shoujo (tipo Card Captor Sakura e Lyrical Nanoha), e estaria em projeto para ser produzido justamente pelo estúdio Shaft e por essa mesma equipe que foi revelada durante o comercial.

O Anime no Chikara era um programa da TV Tokyo criado com propósito de passar anime original produzido pela emissora. O primeiro foi Sora no Woto, seguido de Senkou no Night Raid e Seikimatsu Occult Gakuin. Infelizmente, todos esses animes não fizeram sucesso e o Anime no Chikara acabou desaparecendo sem obter nenhum resultado.

Então, se o rumor se confirmar, esse quarto projeto foi adotado pela Aniplex (Sony) e agora irá passar na MBS. Lembrando também que a Aniplex tinha participação no projeto Anime no Chikara junto com a TV Tokyo.

Update
O título deste anime vai ser Mahou Shoujo Madoka - Magica. O site pode ser acessado por aqui


?