R-15 estréia em julho

26/02/2011 22:36

A nova edição da revista Shounen Ace confirmou para julho a previsão do anime R-15. Ele estará em produção no estúdio AIC e será dirigido por Nawa Munenori (Fortune Arterial, KissXsis). A character design é Fujita Mariko (Kampfer) e o roteirista é Uetake Sumio.

R-15 é um light novel de comédia escolar sobre um jovem escritor pornô se envolvendo em muita confusão erótica. O livro foi lançado pela primeira vez em 2009 pelo escritor Fushimi Hiroyuki com ilustrações de Fujima Takuya (Lyrical Nanoha Vivid, Negima!? Neo). A série também tem manga sendo publicado na Shounen Ace.

O protagonista se chama Akutagawa Taketo, um estudante que trabalha escrevendo contos eróticos livres para maiores de 15 anos em um jornal. Embora sua profissão não seja bem vista, graças ao seu talento ele conseguiu se matricular num colégio particular que aprova somente alunos geniais. Mas, logo no primeiro dia Taketo já é acusado de espionar o dormitório feminino e ainda é confundido como pervertido por conta de sua profissão. E a confusão não termina, pois sua classe acabou se separando numa briga entre homens e mulheres e Taketo precisará correr para uní-los a tempo de disputar uma gincana contra outras classes.


?